Notícias | Outros
Copa do Mundo: Brasil vence os três confrontos na estreia
27/09/2021 às 19h15

No desempate nas duplas, Gustavo e Daniel venceram Jef Vandorpe/ Stan Devriese.

Foto: Lucas Balduíno/ CBT

Alghero (Itália) - O Time Brasil BRB de Tênis em Cadeira de Rodas começou muito bem a Copa do Mundo por Equipes, em Alghero, na Itália. Nesta segunda-feira, o Brasil obteve vitórias nos três confrontos disputados: 2 a 1 sobre a Bélgica no Open Masculino, 2 a 1 sobre a África do Sul no Open Feminino e 2 a 1 sobre o Japão na categoria Quad. A categoria júnior fará a sua estreia nesta terça-feira contra a Argentina.

Um dos grandes destaques do dia na competição foi a vitória do catarinense Ymanitu Silva sobre o japonês Koji Sugeno na disputa de quad. Ymanitu, que é o oitavo melhor do mundo, obteve um triunfo sobre o quinto melhor da classificação mundial, em dois sets diretos: 6/2 e 6/3. Com a derrota de Leandro Pena para Shota Kawano por 6/3 e 7/5, o confronto foi decidido nas duplas, em que os dois sul-americanos levaram a melhor por 6/4 e 6/3.

Na categoria open masculina, o Brasil também teve uma estreia positiva contra a forte equipe belga, que contou com Jef Vandorpe (15º do mundo na categoria). Ele superou o número 1 do Brasil, Daniel Rodrigues, por 2 sets a 1: 2/6, 6/2 e 6/2. No outro confronto, o mineiro Gustavo Carneiro bateu Mike Denayer por duplo 6/3. No desempate nas duplas, Gustavo e Daniel venceram Jef Vandorpe, que formou parceria com Stan Devriese, por 6/3 e 6/4.

As mulheres do Brasil também fizeram uma disputa bastante equilibrada contra a África do Sul. A jovem Maria Fernanda Alves fez sua estreia em Mundiais contra Mabel Mankgele. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a brasileira emendou uma sequência de 12 games para ganhar da rival por 6/2 e 6/0. Já a mineira Meirycoll Duval foi derrotada por Mariska Venter por 2/6, 6/3 e 6/4. Nas duplas, as brasileiras foram superiores e fecharam o duelo em duplo 6/1.

Nesta terça-feira, o dia será de descanso para as equipes masculina e feminina do Brasil. O Quad tem um duelo contra os Estados Unidos pela segunda rodada da fase de classificação, enquanto a equipe Júnior enfrentará a Argentina em um duelo Sul-americano.

A Copa do Mundo por Equipes é um evento anual do circuito internacional e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.

 

Comentários