Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Serena me disse que ganharia este título', Muguruza
15/07/2017 às 17h53

Muguruza venceu Wimbledon em sua 2ª final

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em sua segunda final da carreira em Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza voltou a ter uma das irmãs Williams pela frente. Se em 2015 ela foi derrotada pela mais nova, Serena, neste sábado conseguiu levar a melhor diante da mais velha, Venus, e levantou sua segunda taça de Grand Slam.

Ao lembrar de sua primeira decisão no All Enlgand Club, a espanhola mostrou não ter esquecido as palavras que a mais nova das Williams havia te dito. "Serena me disse que algum dia eu iria ganhar este título e dois anos depois estou eu aqui", declarou Muguruza.

Na premiação, a espanhola destacou a importância que foi bater uma rival do calibre de Venus na final. "Cresci a vendo jogar, sempre foi uma inspiração", falou Muguruza. "Foi uma partida duríssima e vencer o primeiro set foi fundamental, pois poderia ter ido para qualquer um dos lados", obervou a campeã de Wimbledon.

De volta ao top 5, com o título deste sábado, Muguruza garante que prefere brigar por conquistas em Slam do que pela liderança do ranking. "Para ser número 1 do mundo muitas coisas precisam acontecer. Claro que seria incrível para mim, mas eu prefiro ganhar este tipo de torneios, prefiro ser campeã de Grand Slam", disse.

"Estou lá em cima e somos algumas as que estão na briga. Eu me vejo como uma ameaça contra qualquer jogadora, independente do ranking que tenha", contou a espanhola, que afirma não mudar muito a conquista em Wimbledon. "Não é porque venci Wimbledon que serei outra, continuo sendo a mesma que boa jogadora", finalizou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series