Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus culpa excesso de erros pela derrota na final
15/07/2017 às 18h50

Superada por Muguruza na final, Venus ficou com o segundo vice-campeonato de Grand Slam da temporada

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Assim como acontece com qualquer derrotada, a norte-americana Venus Williams não saiu nada contente com o que fez em quadra neste sábado, em que foi superada na final de Wimbledon pela espanhola Garbiñe Muguruza por 2 a 0 e com direito a "pneu" no segundo e decisivo set.
Para a mais velha das irmãs Williams, o seu excesso de erros foi fator decisivo no placar final.

"Há erros que você não pode cometer. Fui para a bola e a maioria das vezes não consegui colocá-las dentro. Deveria ter cometido menos erros", observou Venus, que terminou o jogo com 25 erros não forçados.

Algoz da norte-americana na decisão, Muguruza recebeu os devidos elogios de Venus. "Ela jogou muito bem, mostrou um nível incrível e mereceu a vitória. Sei o duro que tem dado e imagino o quanto esta conquista significa para ela", observou a vice-campeã de Wimbledon, que acredita poder voltar a vencer um Grand Slam.

"Estou em uma boa forma e tenho me colocado na disputa dos grandes títulos. É uma questão de continuar lutando e quem sabe poder voltar a vencer. Acredito que isso possa acontecer", disse Venus, que chegou não apenas à final no All England Club, mas também no Australian Open, quando foi derrotada pela irmã caçula Serena.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series