Notícias | Dia a dia
Brasil perde por 2x1 para Argentina na Davis Júnior
28/09/2021 às 14h27

O paranaense Matheus Lima foi o único brasileiro a vencer na rodada desta terça

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - A participação brasileira na Copa Davis Júnior começou com derrota por 2 a 1 para a Argentina nesta terça-feira. Os dois países sul-americanos estão no grupo C da competição para tenistas de até 16 anos e que acontece nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia. Na mesma chave, a Alemanha fez 3 a 0 contra a Coreia do Sul.

O primeiro ponto do confronto foi marcado pelo argentino Juan Esteves. Ele venceu o paulista Henrique Brito por duplo 6/2. Na sequência, o paranaense Matheus de Lima empatou a série para o Brasil ao superar Gonzalo Zeitune por 4/6, 6/2 e 6/3. Nas duplas, Henrique Brito e Matheus de Lima perderam para Gonzalo Zeitune e Nicolas Eli por 6/4 e 7/6 (7-2).

Os argentinos devolvem, assim, a derrota sofrida para o Brasil na final do Sul-Americano de 16 anos, disputado em agosto no Paraguai. A equipe brasileira do capitão Rodrigo Ferreiro ainda conta com o paulista Luis Felipe Carvalho. Nesta quarta-feira, os brasileiros enfrentam a Alemanha em busca da recuperação na competição.

A Copa Davis Júnior tem 16 países divididos em quatro grupos. Classificam-se os dois melhores de cada chave para as quartas de final, até a definição do campeão no domingo. Paralelamente, acontece também a disputa da Copa Billie Jean King Júnior para as meninas. O Brasil não conseguiu classificar sua equipe feminina, ficando em quarto lugar no Sul-Americano. As vagas da seletiva regional ficaram com Argentina, Chile e Peru.

Comentários