Notícias | Outros
Cadeirante: juvenil do Brasil vence na estreia na Copa
28/09/2021 às 15h03

Brasileiros vencem a Argentina por 2 jogos a 1.

Foto: Lucas Balduíno/ CBT

Alghero (Itália) - O Brasil continua colhendo bons resultados na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas que é disputada em Alghero, na Itália. Nesta terça-feira, a equipe júnior do país fez a estreia no torneio diante da Argentina, saindo vitoriosa do confronto sul-americano por 2 partidas a 1. O time foi representado pela brasiliense Jade Lanai e pelo paulista João Lucas Takaki.

Takaki foi o primeiro a entrar em quadra. Sexto melhor do mundo no ranking júnior, ele superou Gonzalo Lazarte por duplo 6/3. Depois foi a vez de Jade, número 2 do mundo, disputar o duelo contra o argentino Benjamin Silvetti, que levou a melhor por 6/1 e 6/3. No desempate nas duplas, a parceria verde e amarela foi superior do início ao fim, confirmando o triunfo por 6/4 e 6/2.

O dia também foi marcado pelo confronto entre Brasil e Estados Unidos na categoria quad, que terminou com a vitória norte-americana por 3 a 0. Apesar da grande exibição do paulista Leandro Pena no primeiro jogo do dia, Bryan Barten conseguiu fazer valer a experiência de nono melhor do mundo para vencer de virada por 2/6, 7/6 e 6/2. Depois, Ymanitu Silva (8º) duelou contra David Wagner (4º) e foi superado por 6/1 e 6/3. Nas duplas, o time brasileiro foi escalado por Ymanitu Silva e Augusto Fernandes, que perderam por duplo 6/1.

As equipes masculina e feminina, que estrearam com vitória, voltam a jogar nesta quarta-feira em Alghero. Os homens enfrentam a França e as mulheres terão um grande desafio contra o Japão. O Quad do Brasil irá enfrentar o Canadá na última rodada da fase de classificação.

A Copa do Mundo por Equipes é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.

Comentários