Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Com Murray, Hingis conquista o 6º Slam nas mistas
16/07/2017 às 14h15

Tanto Jamie quanto Hingis têm dois títulos de mistas em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A vitoriosa coleção de troféus de Martina Hingis aumentou neste sábado com o título de duplas mistas da suíça em Wimbledon. Jogando ao lado do britânico Jamie Murray, Hingis venceu a final contra a também anfitriã Heather Watson e o britânico Henri Kontinen por duplo 6/4.

Esta é a sexta conquista em duplas mistas na carreira de Hingis, sendo a segunda em Wimbledon. Ela já havia sido campeã há dois anos, ao lado do indiano Leander Paes. Somando os cinco títulos de Slam em simples e outros doze em duplas, ela já acumula 23 Grand Slam.

Já Jamie Murray volta a conquistar o troféu de duplas mistas em Wimbledon dez anos depois do título ao lado da sérvia Jelena Jankovic. Ele e Hingis também impediram que Kontinen e Peers obtivessem o bicampeonato consecutivo, o que não acontece desde 1996 e 1997 com a dupla tcheca de Cyril Suk e Helena Sukova.

Murray e Hingis foram os primeiros a quebrar ainda no terceiro game da partida e permitiram o empate no game seguinte. Eles voltariam a quebrar no sétimo game a não enfrentariam mais break points.

O britânico foi quem teve o saque mais ameaçado no segundo set, salvando dois break points no sexto game e obtendo uma quebra na sequência. Sacando para o jogo, o atleta da casa novamente enfrentou oportunidades de quebra, mas se salvou em três ocasiões e confirmou a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series