Notícias | Outros
Músico Vitor Kley marca presença na Juniors Cup
29/09/2021 às 10h55

Vitor Kley chegou a jogar torneios importantes antes de ir para a música.

Foto: Luiz Candido / Luz Press

Itajaí (SC) - A terça-feira foi movimentada no Itamirim Clube de Campo com os quase 100 jogos previstos do Taroii Juniors Cup, mas também com a presença de Vitor Kley, um nome de destaque da música brasileira, que acompanhou um pouco das partidas do dia. Vitor é filho de Ivan Kley, um dos grandes nomes do tênis brasileiro no fim da década de 70 e durante os anos 80, e também foi tenista juvenil tendo disputado alguns eventos importantes até os 16 anos quando foi buscar sua carreira de músico.

"Joguei o Banana Bowl, a Copa Gerdau, todos os campeonatos que havia na época, cresci com a raquete na mão, cresci com o pai em casa querendo ser igual a ele, com os troféus que tinha numa salinha. Eu falei pra ele 'um dia quero jogar' e aí ficava acompanhando", lembrou Vitor, que vê o tênis como muito importante para o sucesso em sua carreira musical.

"Tênis é uma lição para a vida, ajudou muito na minha carreira como músico, o lado mental, ultrapassar os desafios. É como na quadra, tem momento de dificuldade em que o adversário está sólido demais e você precisa mudar sua estratégia de jogo, ir por outros caminhos. É algo que vou levar para a vida inteira, isso faz a gente ter força para seguir em frente, acreditar nos nossos sonhos, saber que a vida não é assim, não vai cair do céu, é preciso ir atrás, ralar."

Vitor planeja voltar a fazer shows entre novembro e dezembro e vê com bons olhos os próximos meses de retomada diante da pandemia. "Ainda não está voltando full, está voltando devagar, mas dá pra ter uma visão do que vem pela frente. Está demorando, não fizemos nenhum show, devemos voltar por novembro ou dezembro", disse Kley. Ele contou como foi o começo da pandemia. "Foi uma coisa muito louca, todo mundo sofreu. Eu sofri pra caramba no sentido de 'será que lanço música, será que não lanço?' As pessoas vão ouvir, mas não vão ao show, não vou vê-las cantando. Foi estranho pois estávamos acostumados a lançar e já tocando no final de semana. Então, tivemos que nos adaptar, nos reinventar.  É como no tênis, é um desafio que temos que passar por cima e vida que segue, entender esse mundo novo e vamos embora."

O Taroii Juniors Cup tem 600 atletas de sete países dos 8 aos 18 anos, com pontos no ranking mundial até 18 anos, pontos no ranking sul-americano Cosat nos 14 e 16 anos e pontos no ranking nacional da CBT nos 12 anos e Tennis Kids.

Comentários