Notícias | Outros
Juniors Cup: pernambucana tira a principal favorita
29/09/2021 às 22h05

Cecilia Costa, pernambucana de 15 anos, eliminou Ana Candiotto.

Foto: Luiz Candido / Luz Press

Itajaí (SC) - A pernambucana Cecilia Costa, de 15 anos, ex-atleta do Sport Club do Recife, protagonizou a principal surpresa do dia no feminino do Taroii Juniors Cup ao derrubar a principal favorita, Ana Candiotto, por 6/4 e 6/2. "Comecei batendo bem na bola, mas a partir do 2 a 1 comecei a errar bastante, ela abriu 4 a 1, pensei só em me soltar, diminuir os erros e fazer ela jogar mais uma bola sempre e fechei 6/4. Administrei bem o segundo", disse Cecília, que treina com Candiotto em Barueri (SP).

"Sensação é boa, nunca tinha vencido ela em treino, entrei colocando como um desafio para mim, pensando em jogar bem, me soltar, ir para cima dela e consegui." Sua próxima adversária será a cabeça de chave 8, a brasileira Nicole Serraglio, que superou a paraguaia Paloma Villalba. "Estou com expectativa bem alta porque me sinto bem em quadra e em uma fase bem boa." Cecilia se inspira em Serena Williams e Roger Federer e também nas meninas do tênis medalhistas olímpicas, Luisa Stefani e Laura Pigossi. "Me inspiro nelas, a Olimpíada, depois a Luisa no US Open, pena o que aconteceu com ela lá, mas vai voltar logo. Com certeza o que elas fizeram e vêm fazendo me inspira."

Outra surpresa foi a queda da paraguaia Polina Martinessi diante da brasileira Olivia Carneiro por 4/6, 6/2 e 6/3. Martinessi era a cabeça de chave 3. Duas das principais favoritas avançaram. A paulista Juliana Munhoz, cabeça 2, aplicou duplo 6/0 sobre a argentina Lola de Leon e encara a sétima favorita, Sofia Cohen. Catarinense de Florianópolis, Carolina Laydner derrotou a brasileira Caroline de Oliveira por 6/3 e 6/1 e mede forças contra Larissa Silva.

No masculino, destaque para o jogão entre o principal favorito, o carioca Rodrigo Braunstein, Gaspar (SC), e Alecson Deschamps, de Gaspar (SC) e atleta do Itamirim. Melhor para Braunstein que venceu a batalha de 3h30min com parciais de 7/6, 2/6 e 7/5. "A sensação é boa pra caramba", vibrou Braunstein. "Primeiro set estava bem duro o jogo, no segundo senti um pouco o joelho, posterior da coxa, mas consegui me concentrar para o terceiro set. Ele sacou para o jogo, não pensei em nada, só joguei, busquei ser mais sólido que ele", completou Braunstein, que agora busca se recuperar fisicamente para enfrentar Gustavo de Almeida.

Atleta de Itajaí (SC), Victor Tosetto, cabeça 3, confirmou o favoritismo no duelo contra o companheiro de equipe do Itamirim, o qualifier Gabriel Garay, marcando duplo 6/3, e enfrenta William Norton. "Jogo complicado, atleta da ADK, treinamos todos os dias, meio que sabemos as estratégias de jogar um contra o outro, mas consegui impôr um bom ritmo para sair com a vitória. Muito feliz po estar jogando bem, avançando agora nas quartas."

Germano Setti, também de Itajaí (SC), derrotou o carioca Nicolas Oliveira por 7/5, 2/6 e 6/2 e mede forças contra o segundo favorito, Luis Miguel. Setti também vive semana especial, marcando os primeiros pontos no ranking. "Ontem, foi uma grande vitória, meus primeiros pontos, hoje fiz mais ainda, foi muito bom. Foi chave a minha consistência, não errei muitas bolas, o menino jogou muito bem e consegui me concentrar e jogar meu melhor tênis", disse Setti.

O campineiro Matheus Bueres, que passou o quali e somou os primeiros pontos no ranking na terça-feira, segue avançando e atingiu as quartas de final ao aplicar um duplo 6/1 sobre o catarinense Murilo Buckhardt e enfrenta Henrique Ushizima. Bueres é filho do goleiro Franklin, bicampeão mundial de futsal em 2008 e 2012.

Nos 16 anos, com pontos no ranking sul-americano do Cosat, a atleta local Gabriela Cho se garantiu nas quartas de final ao marcar 6/0 e 6/3 sobre Lara Machado e encara Antonella Martins.

Nos 14 anos, as semis estão definidas. No masculino, Felipe Moretti encara Pedro Silva, que bateu o principal favorito, Pedro Dietrich, e Arthur Brom enfrenta Victor Rocha. Entre as meninas, Isabela Silva duela com Luisa Guimarães e Letícia Marangoni enfrenta Nicole Moura.

A competição segue nesta quinta-feira com todos os duelos de quartas de final dos 18 anos iniciando às 10h30. A categoria 16 anos começa às 12h e a categoria 12 anos nacional começa a partir das 9h. O dia será de folga para a categoria 14 anos.

Resultados - ITF 18 anos - Oitavas de Final

MASCULINO

(1) Rodrigo Braunstein (BRA) v. (Q) Alecson Deschamps (BRA) 7/6 2/6 7/5

(2) Luis Miguel (BRA) v. (Q) Pedro Melli (BRA) 6/2 6/2

(3) Victor Tosetto (BRA) v. (Q) Gabriel Garay (BRA) 6/3 6/3

(Q) Matheus Bueres (BRA) v. Murilo Burckhardt (BRA) 6/1 6/1

(5) William Norton (BRA) v. Victor Alves (BRA) 6/7 (2) 6/2 6/4

Germano Setti (BRA) v. Nicolas Oliveira (BRA) 7/5 2/6 6/2

Henrique Ushizima (BRA) v. Murilo Martins (BRA) 6/2 6/4

Gustavo de Almeida (BRA) v. Bruno Fernandez (BRA) 6/7 (5) 6/4 6/3

FEMININO

Cecilia Costa (BRA) v. (1) Ana Candiotto (BRA) 6/4 6/2

(2) Juliana Munhoz (BRA) v. Lola de Leon (ARG) 6/0 6/0

Olivia Carneiro (BRA) v. (3) Paulina Martinessi (PAR) 4/6 6/2 6/3

(4) Carolina Laydner (BRA) v. Carolina de Oliveira (BRA) 6/3 6/1

(5) Maria Oliveira (BRA) v. Valentina Silva (BRA) 6/3 6/3 

(7) Sofia Cohen (BRA) v. Maria Lages (BRA) 6/2 6/2

(8) Nicole Serraglio (BRA) v. Paloma Villalba (PAR) 6/1 6/0

 Larissa Silva (BRA) v. (WC) Beatriz Maciel (BRA) 6/2 6/1

Resultados dos 14 e 16 anos no link https://cosat.tournamentsoftware.com/tournament/96446DE1-1D81-4C60-8C7F-63EFCFCC6938/matches/.
Resultados dos 12 anos no site tenisintegrado.com.br

Comentários