Notícias | Dia a dia
Brasil vence Coreia na Davis Júnior e enfrenta Tunísia
30/09/2021 às 15h39

Matheus Lima venceu sua partida de duplas, ao lado de Henrique Britto

Foto: Corinne Dubreuil

Antalya (Turquia) - O Brasil venceu seu primeiro confronto na Copa Davis Júnior e encerrou a primeira fase da competição no terceiro lugar do Grupo C. Os brasileiros superaram a Coreia do Sul por 2 a 1 nesta quinta-feira em Antalya, na Turquia. Agora a equipe nacional disputa um playoff que vai definir do 9º ao 16º lugar na classificação geral do torneio para tenistas de até 16 anos. Os adversários desta sexta-feira serão os tunisianos.

O confronto diante da Coreia do Sul começou com Luis Felipe Carvalho vencendo Hyunwoon Seo por duplo 6/3. Na sequência, os sul-coreanos empataram a série com a vitória de Jangjun Kim sobre Matheus de Lima por 6/2 e 6/3. Nas duplas, Matheus de Lima e Henrique Brito deram a vitória para o Brasil após superarem Kim e Seo por 6/3 e 7/6 (7-2).

O primeiro lugar do grupo ficou com a Alemanha, que superou a Argentina por 2 a 1. Os dois países estão classificados para as quartas de final. Os alemães enfrentam o México, enquanto os argentinos duelam contra a República Tcheca. Nos outros confrontos das quartas, o Canadá encara a Rússia, enquanto o atual campeão Japão joga contra a França.

Também estão definidas as quartas de final da Copa Billie Jean King Júnior, com outro confronto entre Canadá e Rússia. Quem vencer encara Japão ou Peru. Do outro lado da chave, a República Tcheca enfrenta o México, enquanto a Alemanha joga contra Marrocos. O Brasil não se classificou para a competição, assim como a equipe dos Estados Unidos, atual tricampeã do torneio.

Comentários