Indian Wells (EUA) - Depois de anunciar um convite para a campeã do US Open Emma Raducanu, a organização do Masters 1000 e WTA 1000 de Indian Wells definiu a relação completa de tenistas convidados para o torneio que acontece ao longo das próximas duas semanas. Entre os destaques estão Andy Murray, Kim Clijsters e Holger Rune.
Clijsters tem dois títulos de Indian Wells, conquistados em 2003 e 2005 e não participa do torneio desde 2011. Ex-número 1 do mundo e vencedora de quatro títulos de Grand Slam, a belga de 38 anos retornou ao circuito profissional no ano passado e disputou nesta semana em Chicago seu primeiro torneio na temporada.
Já Murray, de 34 anos e atual 109º colocado no ranking da ATP, atua em Indian Wells pela primeira vez desde 2017. Sua melhor campanha no torneio foi uma semifinal em 2015. O britânico já está na Califórnia, atuando nesta semana no ATP 250 de San Diego.
Welcome to the party, @Clijsterskim and @andy_murray 🎉🌴
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) September 30, 2021
Meet your #BNPPO21 wild cards: https://t.co/hZNQRbmHSN pic.twitter.com/bZGpULjpZA
Destaque também para Holger Rune, de apenas 18 anos. O ex-líder do ranking juvenil já ocupa atualmente a 124ª posição na ATP. Em 2021, o dinamarquês conquistou três challengers, em Biella, Verona e San Marino, e também disputou seu primeiro Grand Slam no US Open, depois de ter furado o quali. Ele busca uma inédita vitória em Masters 1000.
A lista de convites para a chave masculina de Indian Wells ainda conta com os norte-americanos Jack Sock, Jenson Brooksby e Zach Svajda. No feminino, entram as norte-americanas Caty McNally, Claire Liu, Katie Volynets, Katrina Scott e Ashlyn Krueger, além da francesa de 18 anos Elsa Jacquemot. Já os convidados para o quali serão anunciados nos próximos dias.