Notícias | Dia a dia
Longe da equipe, Van Uytvanck dedica título à noiva
02/10/2021 às 17h27

Van Uytvanck viajou ao Cazaquistão acompanhada do pai, René, e da noiva, Greet Minnen

Foto: Divulgação

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Campeã do WTA 250 de Nur-Sultan neste sábado, a belga Alison Van Uytvanck não pôde contar com o apoio da treinadora Ann Devries durante a semana no Cazquistão. A solução encontrada pela jogadora de 27 anos e 89ª do ranking foi caseira. Ela viajou acompanhada do pai, René Van Uytvanck, e da noiva e também tenista profissional Greet Minnen, 76ª do ranking e que caiu ainda na estreia do torneio. Jogando juntas, elas têm dois títulos de duplas, um deles conquistado há duas semanas em Luxemburgo.

"Muito obrigada à minha parceira, que está aqui me apoiando. Eu te amo. Agradeço também ao meu pai, que está comigo nas horas boas e ruins. Ele significa muito para mim. A minha treinadora está em casa, não pôde viajar conosco nesta semana, mas muito obrigada pelo apoio. Nos começamos a trabalhar juntas em abril, tivemos momentos difíceis, mas muito obrigada por continuar acreditando em mim", disse Van Uytvanck durante a cerimônia de premiaçaõ. O título em Nur-Sultan é o quinto de sua carreira na WTA.

Para vencer o torneio no Cazaquistão, Van Uytvanck precisou vencer a anfitriã e principal cabeça de chave Yulia Putintseva com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3 em 2h20 de partida neste sábado. "O começo de jogo dela foi incrível, sem cometer erros. Eu estava tentando ser agressiva, mas não estava dando certo. Tive dificuldades, mas tentei ser positiva e me colocar no jogo", comenta a belga, que sofreu três quebras e só fez três pontos no saque da adversária no primeiro set.

"Até o segundo set foi apertado, mas me senti mais confortável chegando à rede e sendo mais agressiva. Fisicamente, também foi um jogo duro. Mas dizia para mim mesma, é o último set, continue. Não esperava ganhar hoje, mas dei tudo de mim. Estou muito cansada, mas também muito feliz", acrescentou a belga, que segue sem nunca ter perdido uma final no circuito. Ela tem como melhor marca da carreira o 38º lugar, alcançado em 2018, e vai se reaproximar do top 50 com a conquista desta semana. Seu próximo compromisso será em Indian Wells.

Comentários