Notícias | Dia a dia
Carol supera Pedretti e chega às quartas em Lima
07/10/2021 às 14h27

Campanha até as quartas em Lima está rendendo 13 pontos no ranking

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - No encontro entre duas jogadoras brasileiras, Carolina Meligeni Alves levou a melhor sobre Thaísa Pedretti e garantiu vaga nas quartas de final do ITF W25 de Lima, em quadras de saibro. Carol marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) em 2h14 de partida nesta quinta-feira na capital peruana.

Oitava cabeça de chave do torneio e 337ª do ranking, Carol Meligeni enfrenta na próxima rodada a francesa Amandine Hesse, cabeça 1 na semana e número 180 do mundo. A campanha até as quartas rende 13 pontos no ranking para a paulista de 25 anos, com possiblidade de 25 pontos se ela for semifinalista.

Já Thaísa Pedretti, de 22 anos e 427ª colocada, recebe sete pontos no ranking por ter passado da estreia. Ela segue em Lima para a disputa de duplas, ao lado da boliviana Noelia Zeballos. Após vitória na estreia, contra a peruana Patricia Ku Flores e a espanhola Carlota Martinez por 6/0 e 6/1, as adversárias nas quartas são a italiana Martina Colmegna e a tcheca Anna Siskova.

Carol Meligeni é cabeça 1 de duplas ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas entram diretamente nas quartas de final e enfrentam nesta quinta-feira a norte-americana Madison Bourguignon e a colombiana Maria Fernanda Herazo.

Comentários