Notícias | Dia a dia
Suárez é convocada e fará sua despedida pela seleção
07/10/2021 às 16h21

Suárez Navarro disputará a Copa Billie Jean King e terá a companhia de Muguruza

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A turnê de despedida de Carla Suárez Navarro do circuito profissional terá uma última parada em Praga. Depois de disputar o último Grand Slam da carreira no US Open, a espanhola foi convocada para defender seu país na fase final da Copa Billie Jean King, que acontece entre os dias 1º e 6 de novembro na capital tcheca.

A equipe espanhola comandada pela capitã Anabel Medina Garrigues contará com as principais jogadoras do país. Além de Suárez Navarro, foram convocadas Garbiñe Muguruza, Paula Badosa, Sara Sorribes e Nuria Parrizas-Dias. A Espanha está no Grupo C, que também conta com Eslováquia e Estados Unidos.

No fim de 2019, Suárez Navarro havia anunciado que o ano de 2020 seria seu último no tênis profissional e que disputar as Olimpíadas de Tóquio era uma de suas principais metas. A paralisação do circuito em função da pandemia a fez repensar os planos e adiar a aposentadoria.

Em setembro, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático, e precisou passar por seis meses de quimioterapia. Durante o tratamento, voltou a treinar. E após sua completa recuperação, intensificou a rotina de treinos e conseguiu retornar às quadras. 

Em sua temporada de despedida, Suárez Navarro atuou em Roland Garros, Wimbledon, Jogos Olímpicos de Tóquio e US Open. Também visitou as instalações do WTA 1000 de Madri, onde pôde treinar com grandes nomes do circuito. Na capital japonesa, conseguiu uma grande vitória sobre a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/1, a última de sua carreira de simples.

Comentários