Notícias | Dia a dia
Bia festeja controle de emoções em Indian Wells
10/10/2021 às 15h15

Indian Wells (EUA) - Depois de três anos e meio, Beatriz Haddad Maia voltou a vencer num torneio de nível WTA 1000. A canhota paulista entrou de última hora na chave principal de Indian Wells depois de perder na rodada final do qualificatório e fez uma excelente estreia na noite de sábado, superado a egípcia Mayar Sherif, 72ª do ranking, por 6/3 e 6/0.

"Fiz um trabalho muito bom, conduzi bem o jogo e consegui sair bem com a vitória", analisou Bia, que já chegou a figurar no 58º posto do ranking mundial. "O tênis é um esporte maluco, que dá uma oportunidade nova a cada semana. Nesta tive ainda mais sorte, já que entrei de lucky loser".

Bia acredita que o aspecto mais importante foi dominar suas emoções. "Acho que também consegui lidar muito bem no jogo comigo mesma, conduzindo minhas emoções e minha conversa interna. Tomei boas decisões, fui agressiva quando precisei. Estou bem feliz no geral".

Esta foi a primeira vitória de Bia num torneio deste nível desde o WTA 1000 de Miami em 2018, e também foi a primeira vitória contra uma top 100 desde Wimbledon 2019.

A próxima adversária será um desafio muito maior: a tcheca Karolina Pliskova, atual número 3 do mundo e que foi finalista em Wimbledon em julho. "Vou aproveitar o domingo para fazer treino específico, recuperar o corpo e a cabeça e ir com tudo". Será a segunda vez que as tenistas se enfrentam, com vitória de Pliskova no Australian Open em 2018, por duplo 6/1.

Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, Bia já pulou praticamente da posição zero para a de número 115 no ranking da WTA em basicamente um ano.

Comentários