Notícias | Dia a dia
Em dia de festa, Swiatek atropela e vai às oitavas
10/10/2021 às 16h05

Indian Wells (EUA) - No dia em que comemora um ano exato do seu inesperado e espetacular título em Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek teve excelente atuação para garantir lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Pela segunda vez, repetindo resultado do US Open do ano passado, ela superou a russa Veronika Kudermetova, 31ª do mundo, agora com placar de 6/1 e 6/0. Sua adversária agora sairá do duelo entre a letã Jelena Ostapenko e a cazaque Yulia Putintseva.

Esta é a primeira vez que Swiatek disputa a chave principal de Indian Wells. Aos 20 anos, ela busca o terceiro título da temporada e o segundo sobre quadras sintéticas, depois de faturar o 500 de Adelaide em fevereiro.

Swiatek trabalhou muito bem com o saque no primeiro set, cedendo apenas quatro pontos com o serviço, ao mesmo tempo que devolveu com qualidade e colocou muita pressão na russa, obtendo quebras em games longos.

Absoluta em quadra, a polonesa tirou mais dois serviços e rapidamente saltou para 4/0, com mais dois serviços em que não cedeu ponto. Kudermetova perdeu de vez as forças, cedeu nova quebra e enfim conseguiu ganhar um lance no saque da polonesa antes de Swiatek concluir em 54 minutos.

Comentários