Notícias | Dia a dia
Fernandez estende sequência de vitórias sobre top 20
11/10/2021 às 08h33

Indian Wells (EUA) - Vice-campeã do US Open, a canadense Leylah Fernandez teve que sair do buraco para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 9, que chegou a ter um set e uma quebra de vantagem, mas foi superada pela jovem rival com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, depois de 2h43 de confronto.

Em sua primeira aparição no WTA 1000 de Indian Wells, a canadense já está nas oitavas de final e terá agora pela frente a norte-americana Shelby Rogers. Será a segunda vez que elas se enfrentarão e Fernandez leva vantagem no confronto direto tendo batido a próxima adversária no ano passado em Lexington, triunfando em sets diretos

A vitória deste domingo estendeu a sequência de vitórias da canadense contra adversárias no top 20. Ela agora tem cinco vitórias consecutivas frente a rivais deste nível, superando a japonesa Naomi Osaka, a alemã Angelique Kerber, a ucraniana Elina Svitolina, a bielorrussa Aryna Sabalenka e agora Pavlyuchenkova.

Depois de ver 5/7 e 0/2 no placar, Fernandez salvou de forma crucial todos os seis break-points que enfrentou e foi para a virada. Embora as duas jogadoras tenham registrado mais erros não forçados do que bolas vencedoras, a canadense teve menos winners (24 a 34) e bem menos erros (36 a 46). Ao todo, a partida teve nove quebras de saque entre as duas.

Comentários