Notícias | Dia a dia
Pucinelli estreia bem em challenger, Wild perde
12/10/2021 às 17h17

Pucinelli marcou sua 66ª vitória na temporada e se junta a Meligeni nas oitavas

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Em sua segunda semana disputando challengers no saibro de Santiago, Matheus Pucinelli se recuperou da eliminação precoce sofrida no último torneio e estreou com vitória na competição. O jovem jogador de 20 anos eliminou o francês Enzo Couacaud, cabeça 8 do torneio e número 189 do mundo, marcando um duplo 6/1 em apenas 58 minutos de partida.

Pucinelli não enfrentou break-points nesta terça-feira e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Ele também colocou muita pressão nos games de saque do adversário, conseguindo cinco quebras. O paulista se junta a Felipe Meligeni entre os brasileiros classificados para as oitavas de final em Santiago.

Esta foi a 66ª vitória de Pucinelli na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito. Ele começou o ano ocupando apenas o 679º lugar do ranking e está atualmente com a melhor marca da carreira no 315º lugar. O jovem paulista disputou cinco finais de ITF, com três títulos e dois vices e alcançou uma semi de challenger na Itália.

O próximo adversário de Pucinelli no challenger chileno será o argentino Nicolas Kicker, jogador de 29 anos e 276º do ranking. Eles já se enfrentaram uma vez este ano, pelo ITF M15 de Villa Maria, no saibro argentino, e Kicker só conseguiu fechar o jogo no tiebreak do terceiro set.

Wild não passa da primeira rodada
Também nesta terça-feira, o paranaense Thiago Wild não passou da primeira rodada. Apesar de ser o cabeça de chave número 4 do torneio e 129º do mundo, ele foi superado pelo argentino de 20 anos Thiago Tirante, 206º do ranking, que venceu por 6/4, 4/6 e 6/2 em 2h18 de partida. Wild estava sem jogar desde julho e tem apenas 17 vitórias na temporada, sendo apenas uma em chaves principais de ATP.

Comentários