Notícias | Dia a dia
Kerber prevê jogo duro com Badosa nas quartas
13/10/2021 às 01h36

Kerber vem de uma boa vitória sobre Tomljanovic nesta terça-feira em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Garantida nas quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, Angelique Kerber sabe que terá um duelo complicado na próxima rodada. A experiente alemã de 33 anos e número 15 do mundo mede forças com a espanhola Paula Badosa, 27ª do ranking, que vive a melhor fase da carreira aos 23 anos. Badosa já derrotou quatro jogadoras do top 10 este ano, inclusive a quinta colocada Barbora Krejcikova neste torneio de Indian Wells. O duelo entre a espanhola e a alemã é inédito no circuito.

"Eu nunca joguei contra ela. É nosso primeiro confronto direto. Sei que ela está jogando muito bem este ano, bate muito forte na bola, se move bem e tem um bom saque. Mas tenho que me concentrar no meu jogo, em jogar um bom tênis de novo e vamos ver o que acontece. É sempre um desafio jogar pela primeira vez contra alguém", disse Kerber, depois de vencer sua partida das oitavas contra a australiana Ajla Tomljanovic por 6/4 e 6/1.

A alemã concorda que as condições das quadras estão lentas este ano, mas não se incomoda. "É muito lento. Mas não sei se é ruim ou se é bom. Acho que depende do tipo de jogadora que você é. As condições estão um pouco diferentes a cada dia. Ontem estava ventando muito, depois hoje à noite estava mais lenta. Você nunca sabe o que vai acontecer e qual será o próximo desafio no dia seguinte. Acho que é igual para todo mundo e está tudo bem para mim".

Com bom humor, a experiente jogadora de 33 anos também comentou sobre a mudança na data do torneio, tradicionalmente realizado em março, mas transferido para outubro em função da pandemia. "Para mim às vezes é um pouco complicado porque ainda acho que depois daqui nós vamos para Miami (sorrindo). Eu tenho que dizer isso porque eu sempre fico tipo, Ok, o que tem na semana que vem? Se eu perder aqui, vamos nos concentrar em Miami. Eu já tive a situação três vezes, eu acho. Esta é a única coisa um pouco diferente do calendário normal deste torneio. Mas todo o resto é o mesmo".

Jabeur mantém boa fase e enfrenta Kontaveit nas quartas

A tunisiana Ons Jabeur confirmou seu lugar nas quartas de final em Indian Wells e segue sonhando com uma vaga no WTA Finals. Número 14 do mundo, mas nona colocada na corrida para Guadalajara, Jabeur superou a russa vinda do quali Anna Kalinskaya por duplo 6/2 em 1h17 de partida.

Vinda de um vice-campeonato em Chicago, ela busca a segunda semifinal seguida. Para isso, precisa superar a estoniana Anett Kontaveit, 20ª do ranking e algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia. Ela tem duas vitórias e uma derrota contra a estoniana.

Comentários