Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni derruba principal favorita e faz semi
15/10/2021 às 19h11

Carol disputará sua segunda semifinal seguida em Lima

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Cada vez mais adaptada às condições das quadras de saibro de Lima, Carolina Meligeni Alves disputará sua segunda semifinal seguida em torneios ITF W25 na capital peruana. Carol conseguiu uma expressiva vitória nesta sexta-feira contra a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e 143ª do ranking, por 6/2, 1/6 e 6/3 em 1h53 de partida.

Aos 25 anos, Carol Meligeni aparece no 337º lugar do ranking da WTA e tem como melhor marca da carreira a 317ª posição. Em busca de sua segunda final na temporada, ela enfrenta a alemã Katharina Gerlach, sétima cabeça de chave na semana e 272ª colocada.

A campanha até a semifinal em Lima está rendendo 25 pontos na WTA para Carol Meligeni. A paulista de Campinas ainda não recebeu os pontos pela outra semifinal alcançada na semana passada na capital peruana. Se ela for a final, receberá 40 pontos, com possibilidade de 65 em caso de título.

Outra brasileira em quadra nesta sexta-feira foi a paulista Laura Pigossi, 275ª do ranking, que foi eliminada nas quartas de final pela francesa Amandine Hesse, cabeça 2 na semana e 180ª do mundo, por 6/3 e 6/2. Por ter alcançado as quartas de final, Pigossi fará 13 pontos no ranking.

Pigossi disputa final de duplas em Lima
Laura Pigossi está na final de duplas em Lima. Ela joga ao lado da argentina Maria Lourdes Carlé e venceua semifinal desta sexta-feira contra a mexicana Victoria Rodriguez e a chilena Daniela Seguel por 5/7, 6/4 e 10-3. A final será contra as colombianas Maria Paulina Perez-Garcia e Jessica Plazas.

Medalhista olímpica de bronze em Tóquio, ao lado de Luísa Stefani, Laura Pigossi tenta conquistar seu 40º torneio profissional de duplas na carreira, o segundo na temporada. De suas 39 conquistas na carreira, 23 foram no saibro e 16 no piso duro. Seu título mais expressivo é a de um ITF W60+H no saibro de Roma, em 2018.

Comentários