Notícias | Dia a dia
Bicampeão, Cilic vira o jogo na estreia em Moscou
18/10/2021 às 18h43

Depois de perder o primeiro set no tiebreak, Cilic conseguiu cinco quebras

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Bicampeão do ATP 250 de Moscou, Marin Cilic estreou com vitória no torneio russo disputado em quadras duras e cobertas. Depois de um primeiro set equilibrado, o croata assumiu o controle da partida contra o bósnio vindo do quali Damir Dzumhur, 137º do ranking, e venceu por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/1 em 1h48 de partida.

Cilic está com 33 anos e ocupa atualmente o 41º lugar do ranking. O ex-número 3 do mundo conquistou dois títulos seguidos em Moscou, nos anos de 2014 e 2015, e também foi semifinalista do torneio em 2019. Seu adversário nas oitavas virá da partida entre o norte-americano Tommy Paul e o sueco Mikael Ymer.

O primeiro set da partida não teve nenhuma quebra e Cilic não aproveitou os três break-points que teve, todas no mesmo game. As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao croata, que acabou perdendo dois pontos importantes no saque durante o tiebreak. Mas depois disso, ele conseguiu cinco quebras de serviço, três no segundo set e mais duas no terceiro e não perderia nenhum game de saque, enfrentando apenas três break-points em todo o jogo.

A rodada de segunda-feira também foi boa para os australianos, que venceram seus jogos de virada. John Millman superou o francês Benjamin Bonzi por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. Seu próximo rival virá do jogo entre o cazaque Alexander Bublik (cabeça 5) e o ucraniano vindo do quali Illya Marchenko. Por sua vez, James Duckworth passou pelo croata Borna Gojo por 3/6, 7/5 e 6/2 para garantir o duelo com o cabeça 3 local Karen Khachanov.

Comentários