Notícias | Dia a dia
Meligeni mantém embalo e estreia bem na Argentina
19/10/2021 às 17h13

Meligeni está com o melhor ranking da carreira e vem de final em Santiago

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Apenas dois dias depois de disputar uma final de challenger em Santiago, Felipe Meligeni manteve o embalo no circuito e estreou com vitória no challenger de Buenos Aires. O número 3 do Brasil e 187º do mundo venceu nesta terça-feira o convidado local de 19 anos Juan Bautista Torres, 577º do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h32 de partida.

Aos 23 anos, Felipe Meligeni está com o melhor ranking da carreira. O paulista de Campinas já garante mais sete pontos na ATP por ter vencido a partida de estreia na capital argentina, podendo fazer 15 se chegar às quartas. Ele tinha apenas três pontos a descartar nesta semana, referentes ao seu 16º e pior resultado válido para o ranking.

A vitória desta terça-feira foi a 29ª de Meligeni na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito de simples, incluindo qualificatóroios. Ele iniciou o ano ocupando apenas o 231º lugar. Nas duplas, também está com o melhor ranking da carreira, atualmente na 83ª posição, com um título de ATP em Córdoba e mais três em challengers.

O próximo adversário de Meligeni em Buenos Aires será o boliviano Hugo Dellien, cabeça 5 do torneio e 128º do ranking. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas na atual temporada, e Dellien levou a melhor naqueles dois jogos, disputados em Concepcion e San Marino.

Comentários