Notícias | Dia a dia
Tosetto e Miguel lideram vitórias de favoritos em Londrina
19/10/2021 às 22h01

Victor Tosetto conquistou recentemente um título de ITF em Itajaí

Foto: Arquivo

Londrina (PR) - Os principais favoritos estrearam com vitória na chave masculina da Londrina Juniors Cup. Com títulos nas últimas semanas, Victor Tosetto e Luis Felipe Miguel venceram seus primeiros jogos no ITF J4 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club. O tradicional torneio infanto-juvenil está em sua 34ª edição e vale 60 pontos no ranking mundial juvenil.

Tosetto, que há três semanas foi campeão em Itajaí, venceu Kauã dos Santos por 6/4 e 6/3. Ele enfrenta nas oitavas o argentino Felipe de Dios. Já Luis Felipe Miguel manteve o embalo depois de ter sido campeão em Blumenau no último domingo, e estreou no Paraná vencendo Ricardo Dutra por 6/2 e 6/1. Seu próximo rival também será um argentino, Segundo Goity Zapico.

Quem também avançou foi o cabeça 3 Victor Barros Fernandes, que venceu João Benvenutti por duplo 6/3 e garantiu o duelo com Paulo Etchecoin. O quinto favorito William Norton bateu Guilherme Da Matta por 6/1 e 6/4 para garantir o duelo com Luca Ebenriter. A surpresa ficou por conta de João Fonseca, que derrotou o cabeça 4 argentino Giovanni Branchetti por duplo 7/5 e vai enfrentar Leonardo Bastos.

Gabriela Felix surpreende no feminino
A rodada feminina teve uma surpresa logo na estreia, com a vitória de Gabriela Felix da Silva sobre a cabeça 2 Sofia Cohen Perovani por 6/4 e 6/1. A jogadora de apenas 15 anos e que defendeu o Brasil no Sul-Americano de 16 anos enfrenta Julia Rocha nas oitavas de final. Já a principal favorita Maria Luisa Oliveira fez 6/1 e 6/3 contra Valentina Torres da Silva e encara Bianca Bernardes na próxima fase.

Campeãs em Gaspar e Blumenau nas últimas semanas, Olivia Carneiro e Maria Turchetto também venceram na rodada. Cabeça 3, Carneio bateu Manuela Dejean por 6/2 e 6/1 e vai enfrentar Lais Martins. Já Turchetto é a oitava favorita e fez 6/0 e 6/1 contra Juliana Sperb. Sua próxima adversária é Aline Midori.

Comentários