Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Muguruza sofrem para superar estreia
20/10/2021 às 10h59

Moscou (Rússia) - As duas principais favoritas para o título no WTA 500 de Moscou estrearam nesta quarta-feira e tanto a bielorrussa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 1, como a espanhola Garbiñe Muguruza tiveram que suar para avançar na competição, fechando suas respectivas partidas apenas no terceiro set.

Primeira a entrar em quadra, Muguruza gastou 2h45 para deixar pelo caminho a tcheca Tereza Marincova, atual 51 do mundo, triunfando com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/3. Classificada para as quartas de final, a segunda pré-classificada terá agora pela frente a vencedora do duelo entre a estoniana Anett Kontaviet e a alemã Andrea Petkovic.

“Estou muito feliz, venci minha primeira partida em Moscou. Saquei bem, continuei a atacar, fiz uma pausa no momento certo, então deu tudo certo”, disse Muguruza em entrevista na quadra. Ela terminou o jogo com 59% de aproveitamento com o saque e venceu 49% dos pontos disputados na devolução.

Em seguida foi a vez de Sabalenka sofrer um pouco para derrubar a australiana Ajla Tomljanovic, A bielorrussa levou 2h10 para bater a 43ª colocada na WTA com parciais de 7/6 (7-2), 4/6 e 6/1. Nas quartas, a principal candidata em Moscou terá pela frente a russa Ekaterina Alexandrova, que bateu a ucraniana Anhelina Kalinina com 6/4 e 6/1.

Comentários