Notícias | Dia a dia
Murray: 'São estes jogos que elevam o seu nível'
20/10/2021 às 12h26

Antuérpia (Bélgica) - O britânico Andy Murray encarou uma duríssima batalha em sua estreia no ATP 250 da Antuérpia, precisando salvar dois match-points para bater o norte-americano Frances Tiafoe em 3h45 e três tiebeaks. Campeão do torneio em 2019, o ex-número 1 do mundo terminou a partida cansado pela duração, mas feliz por seu desempenho.

“É a primeira vez na minha carreira que disputo um jogo assim, com três desempates. É a partida de três sets mais longa que joguei na minha carreira, muito longe da segunda. Claro que estou muito cansado agora, foi um jogo incrível contra um adversário que sacou muito bem, com golpes impressionantes e que também teve suas chances”, comentou o escocês.

“A esta altura da carreira o meu corpo já não é o mesmo, estou muito mais velho e também venho de poucas partidas no circuito. Não me importo se tiver que disputar jogos longos como este, são eles que levam você a um nível acima. Hoje fizemos uma partida espetacular com um clima perfeito, por isso temos que agradecer a todas as pessoas que vieram dar seu apoio”, acrescentou.

Murray também destacou a importância que é jogar com público nas arquibancadas, ainda mais em um duelo disputado como o que travou com Tiafoe. “É um prazer voltar a este torneio e jogar novamente para o público. Para nós e para os torneios é muito importante ter as pessoas nas arquibancadas”.

O britânico revelou que passou por volta de 30 minutos no vestiário conversando com Tiafoe após o jogo. “Isso só aconteceu só outras duas vezes na minha vida: uma com (Jurgen) Melzer no US Open, após vencê-lo em cinco sets, e a outra com (Jarkko) Nieminen, em Wimbledon, porque tivemos que esperar alguns minutos para cumprimentar a Rainha”, comentou Andy.

Comentários