Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova avança, Halep e Sakkari jogam na 5ª
20/10/2021 às 19h52

Halep entra em quadra às 12h30 (de Brasília) para enfrentar Kudermetova

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - No jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira pelo WTA 500 de Moscou, Anastasia Pavlyuchenkova confirmou o favoritismo e estreou com vitória na competição disputada em quadras duras e cobertas. Campeã em 2014 e cabeça 4 na semana, Pavlyuchenkova superou a norte-americana Bernarda Pera por 6/2 e 7/5, em partida encerrada por volta de 1h da manhã, pelo horário local.

Pavlyuchenkova, de 30 anos, ocupa atualmente o 16º lugar do ranking e faz uma temporada de recuperação no circuito, com destaque para o vice-campeonato em Roland Garros e a semifinal de Madri. A experiente russa tenta se aproximar do melhor ranking da carreira, que foi a 13ª posição, alcançada ainda em 2011. A vitória desta quarta-feira foi sua 27ª na temporada.

A adversária de Pavlyuchenkova nas quartas de final de Moscou virá da partida entre a tcheca Marketa Vondrousova e a ucraniana Lesia Tsurenko. Elas se enfrentam logo na abertura da programação desta quinta-feira, a partir das 5h (de Brasília). A russa tem três vitórias e duas derrotas contra Tsurenko e perdeu o único duelo anterior contra Vondrousova no circuito.

Outros três jogos completam a rodada de oitavas de final nesta quinta-feira. Também às 5h, a estoniana Anett Kontaveit encara a alemã Andrea Petkovic. Logo na sequência, será a vez de a cabeça 3 Maria Sakkari fazer sua partida de estreia em Moscou. A grega enfrenta a russa Anna Kalinskaya. Mais tarde, a partir de 12h30, a romena Simona Halep enfrenta a russa Veronika Kudermetova.

Comentários