Notícias | Dia a dia
Khachanov diz que voltar ao top 10 é uma das metas
21/10/2021 às 12h55

Moscou (Rússia) - Atualmente ocupando a 31ª colocação no ranking, o russo Karen Khachanov acredita que possa voltar a figurar no top 10 da ATP, faixa de ranking que não ocupa desde outubro de 2019. O tenista de 25 anos tem como meta escalar de novo o ranking e retornar ao topo da lista, algo que lhe dá motivação extra para buscar bons resultados.

“O ranking da ATP ficou parado por um ano e meio, só que agora começou a contagem normal. Não estou obcecado por isso, mas sei que tenho o suficiente para voltar ao top 10. Eu sei como chegar lá e para isso tento me manter saudável e motivado”, afirmou Khachanov para o Ubitennis .

Treinado pelo espanhol Jose Clavet, que já trabalhou com uma série de jogadores importantes, como os compatriotas Feliciano Lopez, Alex Corretja, Tommy Robredo e Carlos Moya, o russo mostra total confiança na parceria. “Ele viaja comigo para todos os lugares e confio nele não apenas como especialista, mas como treinador e como amigo ”, disse Khachanov.

Cabeça de chave 3 no ATP 250 de Moscou, o tenista da casa já está nas quartas de final e terá agora pela frente o australiano John Millman, em duelo que aposta ser bem duro. “Ele é um lutador, um jogador completo que tem um forehand e um backhand muito bons e ainda joga com muita intensidade. Faz de tudo um pouco, mas a principal qualidade é que luta até o fim, então vai ser difícil para mim”, analisou.

Comentários