Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros disputam semifinais em Londrina
21/10/2021 às 19h37

Olivia Carneiro, de 15 anos, conquistou recentemente um título em Gaspar

Foto: Arquivo

Londrina (PR) - Os semifinalistas da Londrina Juniors Cup foram conhecidos nesta quinta-feira. A tradicional competição infanto-juvenil está sendo disputada nas quadras de saibro do Londrina Country Club. O torneio ITF J4 vale 60 pontos no ranking mundial da categoria. Somando as chaves masculina e feminina, o Brasil tem sete tenistas na disputa pelos títulos.

Principal cabeça de chave na disputa masculina, o catarinense Victor Tosetto venceu seu parceiro de treinos, o paulista Felipe Iser por 6/1 e 6/4. Campeão em Itajaí há três semanas, Tosetto está com 17 anos e ocupa o 305º lugar do ranking. Ele enfrenta na semifinal João Fonseca, de apenas 15 anos, que marcou um duplo 6/4 na partida contra o cabeça 5 William Norton.

Do outro lado da chave, Gabriel Schenekenberg superou Pedro Etchecoin por 6/2 e 6/4. O jogador de 16 anos enfrenta na semifinal o argentino Segundo Goity Zapico, de mesma idade, que marcou um duplo 6/0 na partida contra Nicolas Oliveira.

Olivia Carneiro e Maria Turchetto seguem em boa fase
Na chave feminina, destaque para Olivia Carneiro e Maria Turchetto, campeãs em Gaspar e Blumenau nas últimas semanas. Cabeça 3, Carneiro superou a norte-americana Athena Rosas por 3/6, 6/2 e 6/1. Ela enfrenta Nathalia Mossambani, que derrotou a cabeça 1 Maria Luisa Oliveira por duplo 6/1.

Já a oitava favorita Maria Turchetto, vinda de título, manteve o embalo no circuito. Ela venceu Sthefany de Lima por 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária será Julia Rocha, que passou por Cecilia Costa com parciais equilibradas de 7/6 (7-2), 3/6 e 7/6 (7-5).

Comentários