Rio do Sul (SC) - A paulista Rebeca Pereira será a representante brasileira na final de duplas do ITF W25 de Rio do Sul. Rebeca e a chilena Barbara Gatica são as cabeças de chave número 2 e venceram a final desta sexta-feira contra Nathaly Kurata e a argentina Jazmin Ortenzi por 6/4, 5/7 e 10-3.
Aos 28 anos, Rebeca Pereira está com o melhor ranking da carreira nas duplas, ocupando o 232º lugar. Na atual temporada, ela e Gatica já conquistaram um ITF W60 em Grodzisk Mazowiecki, na Polônia, e disputaram outras três finais. Além disso, chegaram a jogar o WTA 250 de Chicago.
Todos os oito títulos de duplas na carreira profissional de Rebeca Pereira foram conquistados ao lado de Gatica, entre 2018 e 2021. O torneio em Rio do Sul vale 65 pontos no ranking, com 40 pontos para as vice-campeãs e 25 para as semifinalistas.
Havia a possibilidade de uma final com mais duas brasileiras em quadra, mas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves foram superadas na semifinal. Principais cabeças de chave, elas perderam para a alemã Katharina Gerlach e a chilena Daniela Seguel por 7/6 (7-1) e 6/4.
As duas brasileiras estão nas semifinais de simples e voltam a atuar no sábado. Pigossi, de 27 anos e 287ª do ranking, enfrenta a chilena Daniela Seguel, 234ª colocada. Já Carol Meligeni, 313ª do ranking, desafia a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio e número 138 do mundo.