Notícias | Dia a dia
Maria Turchetto ganha 2º ITF seguido em Londrina
23/10/2021 às 21h35

Maria Turchetto (de azul) venceu a final feminina contra Olivia Carneiro. Já Victor Tosetto foi vice no masculino

Foto: Divulgação

Londrina (PR) - Pela terceira semana seguida, Olivia Carneiro e Maria Turchetto disputaram uma final no circuito mundial juvenil. E após a conquista de Carneiro em Gaspar há duas semanas, Turchetto emendou uma sequência de títulos seguidos. Campeã em Blumenau no último domingo, ela venceu também a Londrina Juniors Cup, torneio ITF J4 que vale 60 pontos no ranking mundial da categoria.

Turchetto, de 17 anos, começou atrás no placar, mas venceu com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4. A catarinense ocupa atualmente o 837º lugar no ranking juvenil e tem agora dez vitórias seguidas no circuito. Já a paulista Olivia Carneiro, de apenas 15 anos, é a 665ª colocada no ranking. O vice-campeonato rende 36 pontos na ITF.

+ Luis Miguel e Maria Turchetto vencem ITF de Blumenau
+ Olivia Carneiro e Bruno Fernandez vencem ITF de Gaspar

A final masculina também aconteceu neste sábado e teve o título do argentino de 16 anos Segundo Goity Zapico, que superou o anfitrião Victor Tosetto por 6/2, 4/6 e 6/3. Tosetto, de 17 anos e 305º do ranking, tentava conquistar seu terceiro título de ITF na carreira e na temporada. Ele já havia vencido um torneio em El Salvador, no mês de maio, e há três semanas foi campeão em Itajaí.

Juvenis brasileiros conquistam títulos de duplas
As finais de duplas aconteceram na última sexta-feira. No masculino, Felipe Iser e Rafael Sbeghen Sabio venceram Murilo Antunes e Germano Diehl Setti por 6/4 e 6/3. Já na final de duplas femininas, Isabela Mocelin e Maria Helena Sodré venceram Olivia Carneiro e Sofia Cohen Perovani por 6/1 e 7/5.

Comentários