Notícias | Dia a dia
'Joguei bem o torneio inteiro', comemora Sinner
24/10/2021 às 19h46

Sinner não perdeu sets ao longo da semana para conquistar seu quinto título de ATP

Foto: European Open

Antuérpia (Bélgica) - Campeão do ATP 250 da Antuérpia neste domingo, Jannik Sinner comemorou o bom desempenho apresentado ao longo de toda a semana. O jovem italiano de 20 anos e número 13 do mundo não perdeu sets no torneio disputado em quadras duras e cobertas, tendo passado por Lorenzo Musetti, Arthur Rinderknech, Lloyd Harris e Diego Schwartzman para conquistar o quinto título da carreira.

"Acho que posso estar muito orgulhoso do nível que joguei", disse Sinner, após a vitória por duplo 6/2 sobre Schwartzman na final. "Eu me senti muito bem na quadra e me movi bem. Hoje também saquei melhor, eu acho. Eu me senti ótimo, mas no tênis cada dia é diferente e você tem que ter cuidado. Mas acho que joguei bem durante todo o torneio, do primeiro ao último ponto".

"Gosto de jogar em quadras cobertas. Tentei ser firme nas trocas de bola, o que seria importante contra o Diego, porque ele estava se movendo muito bem e não vinha cometendo tantos erros. Para mim foi importante tentar adaptar o jogo de alguma forma contra ele", explica o italiano, que disparou oito aces na partida deste domingo e enfrentou apenas dois break-points.

Sinner terá pouco tempo para comemorar o título e já pensa no ATP 500 de Viena, que começa na próxima segunda-feira. O italiano estreia contra o norte-americano Reilly Opelka. O confronto entrre eles é inédito no circuito. "Por outro lado, amanhã vou para Viena. Já existe outro torneio. Existem diferentes condições. Lembro de quando ganhei o torneio de Washington e depois perdi na primeira rodada em Toronto. Estou tentando não deixar isso acontecer de novo. Tenho um adversário difícil".

Comentários