Notícias | Dia a dia
Raducanu destaca força mental após 1ª vitória
27/10/2021 às 14h41

Raducanu marcou sua primeira vitória desde a conquista do US Open

Foto: Transylvania Open

Cluj-Napoca (Romênia) - Depois de ter vencido seu primeiro jogo desde a conquista do US Open, Emma Raducanu destacou que o controle emocional na partida da última terça-feira, no WTA 250 de Cluj-Napoca, na Romênia. Raducanu começou atrás no placar contra a eslovena Polona Hercog e enfrentou chances de quebra quando o segundo set estava empatado por 4/4 e 5/5, mas conseguiu buscar a virada.

"Acho que a chave era tentar manter a compostura mental. Eu só precisava continuar um ponto de cada vez", disse Raducanu, após a vitória por 4/6, 7/5 e 6/1. "Pensei que, se continuasse me dando a chance de manter os meus games de saque, talvez o meu nível de tênis melhorasse e se encaixasse um pouco melhor. Então, estou muito orgulhosa de mim mesma com a forma como lutei hoje. Foi uma grande vitória, o que me deixa muito, muito feliz".

"Polona é uma grande oponente, é muito experiente, então realmente tive que lutar muito para superar isso", avaliou a britânica de 18 anos e 23ª do ranking. "Achei que, no final do terceiro set, estava jogando um tênis melhor, e o mais importante foi que ganhei outra oportunidade de jogar melhor na próxima rodada".

Raducanu volta a atuar nesta quinta-feira, pelas oitavas de final. Ela entra em quadra a partir das 9h30 (de Brasília) para enfrentar a romena Ana Bogdan, 106ª do ranking. Em caso de vitória, enfrentará nas quartas a alemã Mona Barthel ou a jovem ucraniana de 19 anos Marta Kostyuk.

Comentários