Guayaquil (Equador) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Guayaquil, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva garantiu lugar na semifinal do torneio equatoriano em quadras de saibro. Ele superou nesta sexta-feira o francês Paul Valsecchi por duplo 6/1 em apenas 1h05 de partida.
Daniel é o quarto cabeça de chave do torneio em Guayaquil. O canhoto de 33 anos e 507º do ranking é o brasileiro com maior número de conquistas em torneios de nível future, com 24 títulos e 18 vice-campeonatos. No início de outubro, disputou duas finais em Lima, no Peru, com um título e um vice-campeonato.
A vitória desta sexta-feira foi a 33ª para Daniel na temporada. Em busca da 43ª final da carreira, ele enfrenta o norte-americano de 22 anos Oliver Crawford, cabeça 1 do torneio e 384º do ranking. A campanha até a semi rende seis pontos na ATP, com possibilidade de 12 com vice-campeonato e 20 em caso de título.
Décamps se retira nas quartas na França
A participação do paulista Gabriel Décamps no ITF M25 de Sarreguemines chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de duas vitórias no torneio disputado em quadras de carpete na França, uma deles sobre o ex-número 1 juvenil Harold Mayot, Décamps abandonou a competição nas quartas de final. O jogador de 22 anos e 755º do ranking perdia por 6/0 e 1/0 para o belga Gauthier Onclin, quando se retirou da disputa.