Guayaquil (Equador) - Com atuação muito tranquila, a medalhista olímpica Laura Pigossi avançou neste sábado para sua terceira final de simples da temporada. Cabeça 2 no ITF de US$ 25 mil no saibro equatoriano, ela cedeu apenas um game à local Mell Reasco e venceu com parciais de 6/0 e 6/1.
Sua adversária deste domingo será a principal inscrita do torneio, a alemã Katharina Gerlach, que eliminou de virada a também paulista Carolina Meligeni Alves. A brasileira fez 7/5 no primeiro set e chegou a liderar o terceiro por 2/1 com saque, mas acabou batida pelo placar de 5/7, 6/4 e 6/4.
Pigossi venceu logo em fevereiro o ITF de US$ 15 mil em Villena, na Espanha, e pouco depois faturou seu maior título de simples em Puna, na ìndia, um torneio W25 igual ao de Guayaquil. Há um mês, decidiu o W25 de Medellín, na Colômbia, e ficou com o vice. No total, tem seis títulos de nível ITF na carreira.
Atual 282ª do ranking internacional, Pigossi pode se aproximar de seu recorde pessoal, que foi o 247º posto em julho de 2014. Ela corre atrás de pontos para tentar vaga no qualificatório do Australian Open, em janeiro.