Notícias | Dia a dia
Bia perde na semi mas continua a subir no ranking
30/10/2021 às 19h00

Tyler (EUA) - Depois de três partidas sem perder set, Beatriz Haddad Maia não conseguiu superar a semifinal do ITF W80 de Tyler, disputado sobre piso sintético. A número 1 do Brasil e 91 do mundo parou outra vez na britânica Harriet Dart, em jogo bem disputado e parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Esta foi a terceira derrota da brasileira diante de Dart, atual 136ª do ranking, que a venceu recentemente no WTA 500 de Chicago e também na grama de Wimbledon há dois anos. A britânica vinha de vitória sobre a norte-americana Clarie Liu, cabeça 2.

De qualquer forma, Bia soma 43 pontos no ranking. Terá de descartar 19 de seu 16º resultado válido e assim deverá ter avanço de quatro posições e aparecer no 87º posto na lista desta segunda-feira.

Com 72 vitórias na temporada, em que começou apenas como 359ª colocada, Bia segue agora para o saibro sul-americano. Já nesta semana disputa o WTA 125 de Buenos Aires e, 14 dias depois, encerra o calendário em outro 125, em Montevidéu.

No difícil duelo deste sábado, Bia não se mostrou confortável com as bolas geralmente muito retas da britânica. Perdeu dois games de serviço consecutivos logo no começo da partida e isso custou o primeiro set.

Depois, cortou os erros não forçados e fez 2/0, antes de outra vez falhar com o saque. A brasileira no entanto se mostrava bem mais firme na base, conseguiu três break-points no oitavo game e obteve a quebra definitiva para fechar a segunda série.

Apesar do empenho, Bia não mostrava solidez com o serviço e sofreu quebra logo na abertura do terceiro set e outra no quinto game, o que levou Hart a abrir vantagem de 5/1. A brasileira não se entregou, perdeu chance de quebra com erro de backhand na rede e por fim caiu, após 2h34.

Comentários