Notícias | Dia a dia
WTA divulga combinações para 8 candidatas ao nº 1
24/08/2017 às 16h01

Halep, Muguruza, Pliskova, Svitolina, Wozniacki, Konta, Kuznetsova e Venus disputam a liderança do ranking no US Open

Foto: Divulgação/WTA

Nova York (EUA) - Diante de um equilibradíssimo cenário de disputa pela liderança do ranking mundial, a WTA divulgou o quadro com todas as combinações possíveis para a oito candidatas ao posto de número 1 do mundo depois do US Open. O sorteio que definirá as chaves acontece às 13h (de Brasília) desta sexta-feira.

Entre as nove primeiras do ranking, a única sem chances de assumir a ponta do ranking é a sexta colocada alemã Angelique Kerber, atual campeã do Grand Slam americano. Simona Halep, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina, Caroline Wozniacki, Johanna Konta, Svetlana Kuznetsova e Venus Williams podem atingir a liderança.

Halep, que teve quatro chances de assumir o númro durante a temporada, sendo que em três ficou a apenas uma vitória de alcançar o feito, é quem tem os cenários mais favoráveis. Vice-líder do ranking e distante apenas cinco pontos de Karolina Pliskova, a romena defende apenas 430 pontos das quartas de final, enquanto a tcheca tem 1.300 do vice-campeoanto a descontar.

Mesmo que seja elimianda na primeira rodada, Halep ainda teria chances de ser número 1. Isso porque Karolina Pliskova tem que voltar à decisão do US Open para não perder o primeiro lugar, enquanto Garbiñe Muguruza só passa a disputar a liderança a partir das oitavas e Elina Svitolina precisa chegar no mínimo à semi para ter chances.

As outras quatro postulantes ao topo do ranking: Wozniacki, Konta, Kuznetsova e Venus precisam conquistar o título e ainda contar com eliminações precoces das concorrentes mais cotadas. Um exemplo disso é que uma vitória de Halep no torneio já tira Venus da disputa pelo número 1. Para a dinamarquesa e a britânica é preciso vencer a final contra uma jogadora que não seja Muguruza, Halep ou Svitolina. A russa Kuznetsova tem situação parecida, não podendo enfrentar as quatro primeiras colocadas na decisão.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis