fiogf49gjkf0d
Shoaib Malik, Sania Mirza, Paquistao Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Shoaib Malik, Sania Mirza, Paquistao Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Shoaib Malik, Sania Mirza, Paquistao tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/topspin/mirza_malik_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/topspin/mirza_malik_int.jpg" />Karachi (Paquistão) – Ex-capitão da equipe de críquete do Paquistão, Shoaib Malik disse nesta terça-feira que estava orgulhoso da esposa, a indiana Sania Mirza, que se tornou nº 1 do mundo nas duplas, e afirmou que a conquista é uma honra para os dois países.
Mirza, de 28 anos, é a primeira Indiana a conseguir esta façanha, depois de ganhar o título de Charleston, domingo passado, em parceria com a suíça Martina Hingis.
"Estou extremamente orgulhoso e transbordando de alegria", disse Malik à agência noticiosa AFP. "É um motivo de orgulho para o Paquistão por ela ser minha esposa e, claro, ela é da Índia e representa seu país com 100% de determinação para ser a melhor." Mirza e Malik casaram-se em 2010. "É também uma vitória para todos os tenistas e fãs de tênis na Índia e Paquistão, mostrando o que é possível, em nível mundial, com trabalho duro", acrescentou.
Malik viu a final de Charleston com sua família em Sialkot, no Paquistão, sua cidade natal, e depois telefonou para seus sogros na Índia para cumprimentá-los. “Eu gostava de tênis antes de me casar com Sania, mas agora meu coração realmente está nele. Vejo as partidas dela e também de suas rivais para ficar atualizado. Também, porque não estou com ela na maioria das vezes, eu assisto porque sinto muitas saudades dela." Malik, de 33 anos, disse que está trabalhando duro para voltar à equipe do Paquistão.