Notícias | Dia a dia
Cibulkova enfim alcança a primeira final do ano
25/08/2017 às 18h07

Cibulkova não havia vencido três jogos em um mesmo torneio este ano

Foto: Divulgação

New Haven (EUA) - Pela primeira vez na temporada, Dominika Cibulkova irá disputar uma final. A eslovaca de 28 anos garantiu sua vaga na decisão do WTA Premier de New Haven ao vencer a semi contra a belga vida do quali Elise Mertens, 47ª colocada, por 6/1 e 6/3 em apenas 1h09 de partida.

Cibulkova teve o serviço quebrado apenas uma vez, na abertura do segundo set, mas buscou a igualdade de imediato. A eslovaca foi muito mais eficiente do fundo de quadra ao cometer apenas 16 erros não-forçados, metade dos 32 feitos pela adversária, o que compensou o fato de ela ter feito um winners, 15 contra 14 da belga.

Além de ser a primeira final que Cibulkova disputa na temporada, é também a primeira vez no ano que a eslovaca consegue mais de duas vitórias no mesmo torneio. A última vez que ela havia vencido três jogos na mesma semana foi na incrível campanha para o título do último WTA Finals, em outubro do ano passado.

Dona de oito títulos na carreira, Cibulkova entrará em quadra às 16h (de Brasília) deste sábado para atuar em sua 19ª decisão e espera pelo confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a australiana Daria Gavrilova. Ela tem seis vitórias e sete derrotas contra Radwanska e lidera o histórico contra Gavrilova por 1 a 0.

A eslovaca terminou o ano passado no quinto lugar do ranking após o título em Cingapura e chegou a ocupar a quarta posição em março. Em um ano sem resultados expressivos, ela chegou a sair do top 10 e atualmente aparece no 11º lugar, mas pode voltar ao grupo das dez melhores em caso de título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis