Notícias | Dia a dia
Ruud passa por combalido Bublik e está nas oitavas
02/11/2021 às 21h06

Ruud espera pelo vencedor da partida entre Schwartzman e Giron

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Paris (França) - Uma estreia que poderia ser complicada para Casper Ruud no Masters 1000 de Paris acabou ficando mais tranquila por conta das condições físicas de seu adversário. Cabeça 6 do torneio em quadras duras e cobertas e número 8 do mundo, Ruud superou nesta terça-feira o cazaque Alexander Bublik por 6/4 e 6/0 em 1h17 de partida. Bublik, 36º do ranking, sentiu um desconforto no braço direito ainda durante a primeira parcial, recebeu atendimento no intervalo entre os sets, e ofereceu pouca resistência no segundo set.

Ruud segue sem ter perdido para Bublik no circuito, tendo agora vencido os três duelos entre eles. O primeiro encontro foi ainda no ano de 2019 em São Petersburgo e o mais recente na atual temporada, no Masters 1000 de Madri. O jovem norueguês de 22 anos chegou à 52ª vitória na temporada, em que já conquistou cinco títulos no circuito.

Já garantido nas oitavas, Ruud espera pelo vencedor entre o argentino Diego Schwartzman e o norte-americano Marcos Giron, que disputaram suas partidas de primeira rodada nesta terça-feira. Schwartzman, cabeça 11 em Paris, precisou de 2h58 para vencer o australiano John Millman por 7/6 (7-2), 5/7 e 6/2. Por sua vez, Giron veio do quali e superou o compatriota Frances Tiafoe por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

A partida terminou com Bublik liderando a contagem de winners por 24 a 15, mas cometendo 32 erros não-forçados contra apenas 8 de Ruud. Durante o primeiro set, quando a partida ainda teve um pouco de equilíbrio, o cazaque esteve duas vezes com uma quebra acima, liderando por 1/0 e 4/3, mas não sustentava a vantagem.

Bublik tentou forçar o saque o tempo todo, mesmo com o segundo serviço, e terminou o jogo com seis aces e dez duplas faltas. O cazaque também arriscou um saque por baixo, tática recorrente em suas partidas. Apesar de ter o controle total da partida no segundo set, Ruud ainda precisou salvar dois break-points na parcial, além de conseguir três novas quebras.

Comentários