Notícias | Dia a dia | US Open
Com o teto fechado, Pliskova vence sem dificuldade
29/08/2017 às 13h55

Pliskova estreou com o pé direito em NY

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Já no segundo dia de US Open a chuva resolveu dar as caras, interrompendo uma série de partidas no começo da rodada. A tcheca Karolina Pliskova contou com o teto fechado do Arthur Ashe para finalizar sem sustos o seu primeiro obstáculo na competição, batendo a polonesa Magda Linette com tranquilos 6/2 e 6/1.

A número 1 do mundo terá pela frente a vencedora da partida entre a paraguaia Veronica Cepede Royg e a norte-americana Nicole Gibbs, que estavam no começo do terceiro set quando o tempo ruim paralisou o duelo.

Mesmo jogando nas quadras externas, outras três jogadoras conseguiram escapar da chuva e encerraram suas estreias antes da pausa. A primeira vencedora desta terça-feira foi a romena Sorana Cirstea, que levou 75 minutos para despachar a holandesa Lesley Kerkhove com parciais de 6/1 e 6/3.

Na segunda rodada, Cirstea vai encarar quem passar do embate a jovem letã Jelena Ostapenko, e a espanhola Lara Arruabarrena. A atual campeã de Roland Garros saiu atrás, mas estava vencendo com parciais de 2/6, 6/1 e 3/1 quando o mau tempo interrompeu o confronto.

Também já se garantiu na próxima rodada a tcheca Barbora Strycova, que superou a japonesa Misaki Doi com o placar final de 6/1 e 6/3. Outra que conseguiu fechar o seu jogo foi a belga Yanina Wickmayer, responsável por eliminar a ucraniana Lesia Tsurenko com parciais de 6/3 e 6/1.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series