Notícias | Dia a dia
Vitórias animam Bia durante difícil mudança de piso
03/11/2021 às 22h31

Depois de cinco torneios seguidos no piso duro dos Estados Unidos, Bia faz sua transição para o saibro

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - As duas vitórias nas fases iniciais de WTA 125 de Buenos Aires e a vaga nas quartas de final do torneio dão confiança a Beatriz Haddad Maia para a sequência da competição na capital argentina. Vinda de cinco torneios seguidos no piso duro nos Estados Unidos, Bia está fazendo a difícil transição para o saibro, mas ainda não perdeu sets nesta semana.

"Hoje entrei bastante concentrada e consegui fazer um primeiro set firme. Baixei o nível de foco, e consequentemente do meu tênis, no segundo set. As minhas bolas começaram a ficar curtas e o jogo ficou duro. Mesmo assim, saio contente por ter segurado o jogo e avançado em sets diretos", disse Bia, após a vitória desta quarta-feira sobre a chilena Daniela Seguel por 6/2 e 6/4.

"Tive pouco tempo de adaptação por aqui, chegamos no fim da tarde de domingo. Também é um pouco complicada essa mudança de piso, estava jogando na quadra dura nos Estados Unidos, mas aqui é saibro. É justamente por isso que estou feliz de ter conseguido jogar sólida nessas duas rodadas", acrescentou a atual 85ª do ranking, que é a segunda cabeça de chave do torneio. Na estreia, ela havia vencido a colombiana Emiliana Arango.

Bia só volta a atuar na próxima sexta-feira, quando enfrenta a jovem francesa de 19 anos Diane Parry, ex-líder do ranking mundial juvenil e atual 174ª da WTA, em busca de um lugar na semifinal.

Carol disputa oitavas ao meio-dia
Quem entra em quadra nesta quinta-feira é Carolina Meligeni Alves. A jogadora de 25 anos e 281ª do ranking enfrenta ao meio-dia (de Brasília) a romena Irina Bara, número 138 do mundo e cabeça 4 em Buenos Aires.

Comentários