Notícias | Dia a dia
Carol se despede nas oitavas no saibro de Buenos Aires
04/11/2021 às 14h31

Carol está com o melhor ranking da carreira e deve superar ainda mais essa marca

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Depois de ter vencido uma estreia bastante tranquila no WTA 125 de Buenos Aires, Carolina Meligeni Alves se despediu nas oitavas de final do torneio em quadras de saibro na capital argentina. Carol foi superada nesta quinta-feira pela romena Irina Bara, cabeça 4 do torneio e 138ª colocada, com parciais de 7/5 e 6/3.

Carol Meligeni já está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 281º lugar, e deve melhorar essa marca na próxima segunda-feira. Ela faz 15 pontos por ter vencido sua partida de estreia e ainda tem outros 25 a receber, de semifinal de Guayaquil, alcançada na semana passada. Com isso, deve aparecer entre as 260 melhores do ranking.

A paulista de 25 anos retorna ao Brasil segue para a disputa do ITF de Aparecida de Goiânia (GO), com premiação de US$ 25 mil que começa na próxima terça-feira. Na temporada, ela acumula 45 vitórias em todos os níveis de competição do circuito de simples, além de ter conquistado seis títulos de duplas.

Com a queda de Carol Meligeni nesta quinta-feira, a única brasileira nas quartas de final será Beatriz Haddad Maia. Segunda cabeça de chave do torneio e número 85 do mundo, Bia vem de duas vitórias na capital argentina e joga nesta sexta contra a jovem francesa de 19 anos Diane Parry, ex-líder do ranking mundial juvenil e atual 174ª da WTA, em busca de um lugar na semifinal.

Comentários