Buenos Aires (Argentina) - Apesar da eliminação nas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, Laura Pigossi avalia sua participação de forma positiva. Na última quarta-feira, Pigossi chegou a ter três match-points e sacou duas vezes para o jogo, mas foi superada pela húngara Panna Udvardy, número 128 do mundo e cabeça 5 do torneio, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 7/5 em partida com 3h18 de duração.
"Ontem foi duro. Joguei muito bem e minha adversária também. Mas falando de mim, apesar do resultado e apesar de ter tido match-points, estou feliz pelo nível que joguei. Feliz com minha intensidade, a energia, a atitude e o meu mental. Também fico feliz por seguir jogando independente dos match-points perdidos. Isso é o que eu venho trabalhando", avaliou Pigossi, atual 271ª do ranking. Ela estava invicta há seis jogos, vinda de título em Guayaquil no último domingo.
Pigossi poderia conquistar a maior vitória da carreira, considerando o ranking de suas adversárias, caso conseguisse superar Udvardy. "Ontem não saí com a vitória, mas tenho certeza que essa atitude de ser competitiva, me entregar por completo e essa maneira que venho jogando, vão me trazer vitórias ainda maiores. Preciso corrigir detalhes e já sei por onde começar. Então é simplesmente seguir acreditando no processo".
A paulista de 27 anos retorna ao Brasil segue para a disputa do ITF W25 de Aparecida de Goiânia (GO), que começa na próxima terça-feira. Na sequência disputa o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai e o ITF W80 de Brasília (DF) na reta final da temporada.