Notícias | Dia a dia
Wild sente melhora e vai enfrentar algoz de Daniel
04/11/2021 às 23h14

Wild enfrenta o argentino Nicolas Kicker pelas quartas de final em Guayquil

Foto: Challenger de Guayaquil

Guayaquil (Equador) - Com duas vitórias e classificação para as quartas de final do challenger de Guayaquil, Thiago Wild comemorou o desempenho na partida desta quinta-feira, em que superou o colombiano Alejandro Gonzalez. O número 2 do Brasil e 132º do mundo chega pela primeira vez às quartas de um torneio desde maio e não vencia duas seguidas na mesma semana desde julho.

"Foi uma bela vitória. Soube manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis do jogo e, no segundo set, valeu o esforço e a dedicação. Estou melhorando jogo a jogo", disse Wild, depois de superar González por 7/6 (7-2) e 6/0 nesta sexta-feira em Guayaquil. "Estou pegando ritmo de jogo e me readaptando ao circuito. Ainda preciso melhorar para voltar ao meu nível de tênis, mas tenho certeza de que estou no caminho certo, com treinos e dedicação".

Duelo com Kicker nas quartas de final
Wild volta à quadra nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). Ele enfrenta o argentino Nicolas Kicker, ex-número 78 do mundo e atual 240º do ranking aos 29 anos, em confronto inédito no circuito. Kicker evitou um duelo entre brasileiros nas quartas de final, tendo superado nesta quinta-feira o paulista Daniel Dutra da Silva por 7/6 (7-5) e 6/3.

Daniel, de 33 anos e 508º do ranking, encerra uma boa participação em Guayaquil. O experiente paulista veio do quali e ainda venceu mais um jogo na chave principal. Além disso, ele havia disputado um ITF M25 na mesma cidade na semana passada e chegou à final daquele torneio. Com isso, vai ganhar mais 21 pontos no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.

A partida entre Kicker e Daniel até começou melhor para o brasileiro, que abriu 3/0 no placar e venceu 12 dos primeiros 15 pontos disputados. Mas depois disso, ele não teve mais chances de ameaçar o saque do argentino até o fim do primeiro set e permitiu o empate no oitavo game. Kicker venceu a parcial no tiebreak e assumiu o controle do jogo no segundo set. Ele abriu 3/0 e não teve o serviço quebrado, enfrentando só mais um break-point até o fim do jogo.

Comentários