Notícias | Outros
Maria Turchetto fatura 4º título seguido na Bahia
05/11/2021 às 22h26

Campeões do Bahia Juniors Cup.

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (BA) - Foram definidos, nesta sexta-feira, os campeões da 36ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio com pontos no ranking mundial juvenil, realizado no Clube Bahiano de Tênis em parceria com a Federação Bahiana.

Nos 18 anos feminino, torneio válido pelo ranking mundial juvenil, a catarinense Maria Turchetto marcou duplo 6/2 sobre Stephany de Lima e venceu seu quarto torneio seguido e sua 19ª vitória consecutiva. "Era meu objetivo vencer o torneio. Não imaginava ter essa sequência vitoriosa, mas estava trabalhando bem para isso", disse a tenista de Florianópolis (SC), que não sentiu a mudança de piso do saibro para o duro desta semana na capital baiana. "Até prefiro jogar na quadra rápida, favorece meu estilo de jogo. Joguei bem a semana toda e me senti confiante. Stephany fez uma ótima final, mas consegui ir bem na decisão", disse a catarinense, que também foi campeã de duplas ao lado de Valentina Silva.

Na chave masculina, em final carioca, melhor para João Fonseca, que superou Victor Alves por 6/2 e 7/6 (9/7). Nas duplas, os títulos foram para Pedro Rodrigues e Ricardo Dutra.

Nos 14 anos, torneio com pontos no ranking sul-americano da Cosat, título para o paulista Marco Ianoni superando o segundo favorito, Caio Dourado. O baiano Guilherme Barral caiu na semifinal.

Nos 16 anos, o baiano Gabriel Godoy ficou com o título, derrotando Pedro Rocha por 6/3 6/2.

"Muito feliz por fazer mais uma edição do Bahia Juniors Cup, com muito esforço. E falando como presidente da Federação Bahiana, foi um salto extremamente positivo para a Bahia: tivemos a campeã de 12 anos, que apesar de ser de São Paulo, os pais são daqui do clube; tivemos o vice-campeão do masculino, o Felipe Badaró, um semifinalista nos 14 masculino, o campeão de 16 masculino, o Victor Rocha, que com 14 anos passou o quali de simples e nas duplas marcou o primeiro ponto no ranking mundial até 18 anos. Como diretor do torneio, foi muito satisfatório receber 240 atletas e não ter reclamações, apenas elogios de quadras, conforto do clube, comida, arbitragem. É muito gratificante. Semana tensa com previsão de tempo nada boa, mas conseguimos finalizar o torneio. E com certeza voltaremos mais forte ainda para 2022", disse Duda Catharino, diretor da competição.

Hall dos Campeões

18 anos

Masculino - João Fonseca (BRA)
Duplas - Pedro Rodrigues/ Ricardo Machado (BRA)
Feminino - Maria Turchetto (BRA)
Duplas - Maria Turchello/Valentina Silva (BRA)

16 anos

Masculino - Gabriel Godoy (BRA)
Duplas - Bruno Malacarne/Jose Pinto

14 anos
Masculino -  Marcco Iannoni
Duplas -  Guilherme Costa/ Marcco Iannoni

Feminino -  Isadora Sigrist (BRA)

12 Anos

Masculino - Frederico Cabral
Duplas - Isaque Sarmento/ Frederico Carvalho

Feminino - Nathalia Tourinho

Comentários