Notícias | Dia a dia | US Open
Gimenez avança no quali, Pucinelli é finalista
01/09/2017 às 19h57

Igor Gimenez precisa de mais uma vitória para entrar na chave

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O paulista Igor Gimenez foi o único brasileiro a avançar no qualificatório para o torneio juvenil do US Open. O jovem de 17 anos e 76º do ranking mundial de sua categoria precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal.

Nesta sexta-feira, Gimenez venceu o filipino John Bryan Otico por 7/6 (9-7) e 7/5. O paulista é o sétimo favorito no quali e enfrentará na próxima rodada o britânico Jack Draper.

Ainda pelo quali, o pernambucano João Lucas Reis perdeu para o suíço Jakub Paul por 6/1 e 6/2, enquanto o brasiliense Gilbert Klier desistiu da partida contra o britânico George Loffhagen. No feminino, a paranaense Vitória Okuyama perdeu por duplo 6/0 para a cabeça 5 local Nicole Mossmer.

Pucinelli finalista - Outro juvenil brasileiro que viaja pela América do Norte nesta semana é Matheus Pucinelli de Almeida. O paulista de 16 anos e 97º colocado é finalista do ITF G1 de Quebec, último torneio preparatório para o US Open.

Pucinelli venceu nesta sexta-feira o britânico Aidan McHugh por 4/6, 6/3 e 6/4. Seu adversário na final do torneio será o cabeça 3 sérvio Marko Miladinovic. Sem disputar o quali do US Open por conta da boa campanha no Canadá, o paulista aguarda por uma vaga de Special Exempt na chave principal do Slam americano.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series