Notícias | Dia a dia
Heide bate Gutierrez de virada e fica com o título no DF
07/11/2021 às 14h20

Tenista de 19 anos conquistou o terceiro troféu da carreira após boa campanha em Brasília

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - O paulista Gustavo Heide é o grande campeão do Brasil Tennis Classic. Neste domingo, o tenista de 19 anos brilhou nas quadras do Clube do Exército, em Brasília, e superou o experiente gaúcho Oscar Gutierrez com parciais de 2/6, 6/0 e 6/4, em 2h06 de confronto.

Dessa maneira, Heide garante o 3º título da carreira, sendo o terceiro em 2021. Desde setembro, quando saiu vitorioso no M15 de Ibague, na Colômbia, ele soma 18 vitórias em 20 jogos. Assim, ele já subiu 523 posições no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. Atualmente, ele é o 653º melhor tenista do planeta.

A jovem promessa do tênis nacional precisou mostrar toda sua garra para sair com a vitória, já que começou atrás após um bom set inicial do adversário.

"Já sabia que seria um jogo muito duro. Tem sempre aquele nervosismo por estar disputando uma final e por isso não comecei tão bem, errando muito. Mas no segundo set consegui uma quebra logo cedo e pude impor mais o meu jogo. Fui crescendo aos poucos e sacando melhor. No terceiro set foi tudo decidido nos detalhes, então fico feliz pela vitória", comentou Heide.

"Sei que nem todo dia jogarei bem. Hoje foi assim, comecei mal, mas pude ir crescendo dentro da partida. Mas o tênis é assim, por isso o esporte conta tanto a parte mental e física, não apenas sobre quem bate melhor na bola", finalizou.

Na volta à quadra, Heide brilhou no saque e aproveitou 75% das oportunidades de quebra de serviço para empatar o jogo com um 'pneu'. No terceiro, ele manteve a intensidade e contou com a solidez para embalar no momento certo e sair com o título.

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários