Notícias | Dia a dia
Shapovalov vence e está a 1 vitória de passar Federer
10/11/2021 às 11h48

Estocolmo (Suécia) - Cabeça de chave número 3 no ATP 250 de Estocolmo, o canadense Denis Shapovalov fez sua estreia na competição nesta terça-feira, entrando direto na segunda rodada, e bateu o italiano Andrea Vavassori, vindo do qualificatório, em sets diretos e com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/1, após 1h29 de confronto.

Atual 18 do mundo, o canadense se garantiu nas quartas de final e está a uma vitória de voltar ao top 15, ultrapassando assim o suíço Roger Federer, que por enquanto está recuperando uma colocação, graças à queda do russo Aslan Karatsev, mas pode terminar a temporada fora dos 15 melhores se Shapovalov triunfar mais uma vez na capital sueca.

O próximo desafio no caminho de Shapovalov será o francês Arthur Rinderknech, que acabou com a festa do lucky-loser eslovaco Jozef Kovalik e triunfou em também em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. Será a primeira vez que o tenista de 26 anos e atual 60 do mundo enfrentará o canadense pelo circuito da ATP.

Também já assegurou um lugar nas quartas o britânico Daniel Evans, quarto pré-classificado, outro que estreou direto na segunda rodada e avançou com um triunfo por 2 sets a 0 sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Em busca de um lugar na semi, Evans terá pela frente um páreo duro contra o norte-americano Frances Tiafoe, que fez valer a condição de oitavo favorito na competição e derrubou o espanhol Pedro Martinez também em dois sets, com placar final de duplo 6/4. Os próximos rivais se enfrentaram quatro vezes em nível ATP, com dois triunfos para cada lado, mas o britânico tem uma vitória a mais, em challenger em 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG