Estocolmo (Suécia) – Filho de uma das lendas do tênis, Leo Borg teve de controlar os nervos na estreia no ATP 250 de Estocolmo, domingo último, quando foi eliminado pelo americano Tommy Paul, 53º do mundo, por 6/4 e 6/2. Leo é filho de Bjorn Borg, dono de 11 títulos de simples de Grand Slam, que viu a partida ao lado da quadra. "É claro que eu estava nervoso, mas acho que consegui", disse o jovem convidado da organização. "Infelizmente, eu tinha um bom plano, mas não pude fazer tudo."
Bjorn disse que estava "muito orgulhoso" de ver o filho jogar, coisa que ele encorajou a fazer, sem nunca ter sido seu técnico. "Acho que ele fez uma boa partida. É difícil jogar sua primeira competição ATP aqui no Aberto de Estocolmo", disse o lendário tenista. "O sonho dele e sempre foi jogar o Aberto de Estocolmo.”
Leo Borg, de 18 anos, foi campeão do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, no fim de fevereiro passado. "É sempre divertido tê-lo na quadra, ele é um bom torcedor", disse Leo. "Ele já jogou aqui muitas vezes, conhece esse sentimento e foi a primeira vez para mim. Foi uma boa experiência jogar contra um jogador top do mundo."