Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Murray jogam muito e avançam às quartas
04/09/2017 às 19h26

Soares e Murray estão garantidos no Finals de Londres

Foto: ATP

Nova York (EUA) - Com atuação impecável, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray deram mais um passo rumo ao bicampeonato do US Open. Os cabeças 4 avançaram nesta segunda-feira às quartas de final, ao superar com autoridade o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson, por 6/3 e 6/4.

Os adversários por vaga na semifinal serão a forte parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que passaram no domingo pelo croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, por 6/4 e 6/3. Soares e Murray venceram Rojer e Tecau durante Indian Wells deste ano em dois sets.

Com mais esta vitória, Bruno garante seu lugar no top 10, que estava ameaçado devido à grande quantidade de pontos a defender. O mineiro começou o torneio no sétimo lugar e agora está ao menos no 10º, imediatamente atrás de Murray. O máximo que eles poderão almejar são o quinto e sexto postos em caso de título.

Quanto à classificação da temporada, os dois já estão garantidos no Finals de Londres, tendo superado a casa dos 4.100 pontos desde janeiro. Soares e Murray disputam o segundo lugar contra Henri Kontinen/John Peers e os irmãos Bob e Mike Bryan, que também estão nas quartas do US Open. A liderança irá permanecer com o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.

Nesta segunda-feira, Kontinen e Peers superaram Juan Sebastian Cabal e Leonardo Mayer, por 6/3 e 6/4, e irão enfrentar Nicholas Monroe/John-Patrick Smith. Já os Bryan tiraram Oliver Marach/Mate Pavic, por 4/6, 6/3 e 6/4, e duelam contra Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series