Notícias | Dia a dia
Raducanu quer se desligar do tênis durante as férias
10/11/2021 às 14h29

Linz (Áustria) - Eliminada logo em sua estreia no WTA 250 de Linz, o último torneio que disputará em 2021, a britânica Emma Raducanu lamentou o resultado negativo diante da chinesa Xinyu Wang e elogiou o desempenho da algoz. Ela também disse que agora só quer pensar nas férias e pretende esquecer o tênis por um tempo, até o momento de iniciar sua pré-temporada.

“Faz sete anos que não tiro férias, então seria bom ter a oportunidade de ir a algum lugar. Acho que vou me desligar completamente e então, quando estiver de volta à pré-temporada, estarei com muita vontade e motivada para fazer meu melhor”, falou a jovem britânica, que despontou para o circuito neste ano com boa campanha em Wimbledon e o título do US Open.

+ Raducanu fecha parceria com ex-técnico de Kerber

Sobre a derrota de terça-feira em Linz, ela enalteceu o tênis mostrado pela rival chinesa. “Acho que foi uma partida de alto nível. Xinyu jogou extremamente bem, principalmente naquele primeiro set. Em relação ao meu jogo, estou orgulhosa da maneira como lutei para tentar voltar à partida”, disse Raducanu, que perdeu o primeiro set, se recuperou e venceu o segundo, caindo apenas no terceiro.

“Ela estava jogando extremamente bem e ditando o ritmo do jogo, portanto merece todo o crédito”, acrescentou Raducanu, que explicou o atendimento médico pedido logo após ser quebrada no nono game do terceiro set. “Tive um espasmo de quadril no primeiro ponto daquele game e a partir daí comecei a lutar para tentar me manter no jogo”, disse a britânica.

Comentários